Enkrott partilha conhecimento e experiência em Angola

1 de Abril de 2021

Dentro da sua estratégia de partilha de conhecimento e de estímulo à inovação e à transferência de tecnologia, a Enkrott participou em duas ações em Angola, estimulando uma relação de proximidade com a comunidade académica e profissional daquele país.

Na Universidade Agostinho Neto, o diretor-geral da Enkrott, Mário Freire, participou num “open-day” para futuros engenheiros, com uma comunicação focada no papel daqueles profissionais no setor do tratamento de águas. O responsável da empresa recorreu à experiência da Enkrott para dar partilhar úteis “insights” com os futuros engenheiros sobre as necessidades do mercado e as grandes questões e mudanças em curso no que diz respeito à gestão eficiente da água, nomeadamente no plano industrial.

Ainda em Angola, o diretor-geral da Enkrott foi convidado da Gala da Ordem dos Engenheiros Angolana, cerimónia durante a qual apresentou a empresa e as tendências do setor de tratamento de águas. Mário Freire sublinhou que a gestão e tratamento de água são determinantes para um ciclo sustentável deste recurso, em especial perante um contexto em que se colocam temas como escassez e segurança da água, o aumento expectável de 55% na procura até 2050, a influência das alterações climáticas nos ciclos de seca, e a necessidade de estimular modelos de circularidade na economia.